Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre recebe certificado de qualificação do programa Município Verde Azul 2019.

29/07/2019

Vista Alegre do Alto foi quali­fi­cada para a certificação do ci­clo 2019 do Programa Municí­pio Verde Azul que premia os me­­lhores programas de gestão am­biental do Estado de São Paulo. O Certificado de Qualifi­ca­ção foi entregue ao prefeito Luís Fiorani em cerimônia reali­zada no último dia 11 de julho, em Bauru. Também estiveram pre­sentes no evento o secretário municipal Felipe Fiorani e a co­or­denadora de Meio Ambiente, Daiane Barros.

O objetivo do Programa Mu­ni­cípio Verde Azul é estimular a elaboração e execução de po­lí­ticas públicas estratégicas pa­ra o desenvolvimento sustentá­vel do Estado de São Paulo. Ao todo, 638 municípios do Estado estão atualmente inscritos no Pro­­­grama, mas apenas 164 con­­seguiram o certificado de qua­lificação nes­sa primeira ava­­liação.

No final do ano, uma nova cer­ti­ficação será realizada e pa­ra garantir o selo definitivo, Vista Alegre precisará somar 80 pon­tos nas 10 diretivas avaliadas: es­­goto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização ur­ba­na, educação ambiental, ci­da­de sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutu­ra ambiental e conselho am­bien­­tal.

O prefeito Fiorani comemo­rou o resultado. “Conquistamos a qualificação para a certifica­ção e isso é motivo de muita ale­gria, sinônimo de um trabalho in­­tenso e em conjunto”, afirmou. Ele ainda destacou que as ações relacionadas ao progra­ma Município Verde Azul são per­­­manentemente desenvolvi­das na cidade.

“Durante todo ano a adminis­tração municipal investe em pro­­gramas e projetos na área de gestão ambiental e quem ga­nha com isso é o meio am­bien­te e a nossa qualidade de vida”, frisou a coordenadora Daiane Barros, lembrando, em seguida, que há uma união de esforços para manter a cidade dentro das diretrizes do programa.

A certificação é organizada pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Esta é a primeira fase de pré-certificação dos municí­pios paulistas que pleiteiam o selo do Programa Município Ver­de Azul - ciclo 2019.