Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre recebe dois respiradores para atendimento a pacientes com Covid-19.

05/04/2021

O município de Vista Alegre do Alto recebeu dois novos respiradores pulmonares que irão auxiliar no atendimento a pacientes com covid-19. Os equipamentos serão utilizados no Pronto Aten­di­mento de Sintomas Gripais e, segundo a secretária de Saúde, Camila Dalócio, são fundamentais para prestar o atendimento emergencial adequado às pessoas que mais precisam.

“Com a chegada dos respiradores, o município passa a ter um reforço na estrutura implantada para o atendimento às vítimas da pandemia”, disse. Os respiradores, repassados pela Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio do Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), é fruto do constante esforço da administração municipal para atender a população neste momento delicado.

O prefeito Luís Fiorani, que também é o novo presidente do Codevar, destacou a importância da conquista neste momento de pandemia. “Com esses equipamentos será possível melhorar as condições no atendimento de urgência e emergência”, afirmou, acrescentando em seguida que os respiradores são extremamente necessários para pacientes com insuficiência respiratória causada pela Covid 19.

Os equipamentos foram projetados e desenvolvidos por uma equipe de pesquisadores da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo (USP), coordenada pelos professores Marcelo Knörich Zuffo e Raúl Gonzalez Lima. O Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo é o responsável pelo apoio técnico, produção e montagem desses equipamentos.

Contudo o governo municipal pede a colaboração da população no sentido de continuar empenhada no respeito às medidas protetivas, como uso de máscara, evitar aglomerações e manter o distanciamento social, além de reforço da higienização.