Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre recebe orientação sobre Plano de Ações Articuladas.

14/09/2017

O prefeito Luís Fiorani parti­ci­pou de seminário sobre o Pla­no de Ações Articuladas (PAR), um planejamento estratégico das políticas de educação que deve ser feito pelas prefeituras como pré-requisito para recebe­rem auxílio técnico e financeiro do governo federal. O evento, que aconteceu em Bebedouro, foi promovido pela prefeitura da­quela cidade em parceria com o Codevar (Consórcio de De­sen­volvimento do Vale do Rio Grande).

Durante o encontro foi reali­zada a palestra “Obras e PAR” mi­nistrada por Leandro Damy, diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (Digap) do Fundo Nacional de Desen­vol­­vimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Minis­tério da Educação (MEC). É atra­vés do FNDE que o MEC li­bera recursos para investimento nos municípios.

Participaram ainda da reu­nião a secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura, Tu­rismo e Lazer, a vereadora li­cen­ciada Maria Rita Vieira Cunha e o secretário municipal Fe­lipe Fiorani. Eles receberam infor­ma­ções e orientações so­bre os programas federais, prin­cipal­men­te o PAR. Segundo o pre­feito, a iniciativa é funda­men­tal para garantir a captação de re­cur­sos para o município, e as­sim, conseguir mais benefícios para a rede de ensino de Vista Ale­gre. “Procuramos sempre melhorar para garantir a quali­da­de do ensino oferecido aos nos­sos alunos. Esse é o com­promis­so da nossa adminis­tra­ção”, explica. 

A foto abaixo mostra o pre­feito Luís Fiorani e os secre­tá­rios municipais Felipe Fiorani e Maria Rita com o diretor Lean­dro Damy e o prefeito anfitrião Fernando Galvão.