Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre recebe Plano de Saneamento.

05/10/2018

O prefeito Luís Fiorani esteve no DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica - Re­gio­nal de Rio Preto, no último dia 4 de outubro, para receber oficialmente o Plano Municipal Integrado de Saneamento Bási­co de Vista Alegre do Alto das mãos do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídri­cos, Ricardo Borsari. Com esta ação, o município dá um impor­tante passo para o planeja­men­to e a execução de ações refe­ren­tes aos setores de água, es­goto, drenagem urbana e resí­duos sólidos.

O documento faz parte da Po­lítica Nacional de Sanea­men­to Básico e foi elaborado por uma empresa especia­li­za­da junto com técnicos da Pre­feitura, com apoio financeiro do governo do Estado de São Paulo. O documento é obrigatório e o município que não o fizer até o fi­nal do ano que vem fica im­pedido de receber repasses fe­derais para esse setor. O plano prevê diretrizes para os próxi­mos 20 anos nesta área.

Para o prefeito Luís Fiorani, o plano demonstra a preocu­pação com o planejamento da ci­dade. “A gente tem o objetivo de construir uma cidade melhor para o futuro, então esse plano vem para atender essa neces­sidade”, disse, lembrando, em seguida, “isto credencia nossa cidade a ter acesso a recursos desta área tão importante”.