Vista Alegre recebe reunião do Consórcio de Municípios.

14/03/2018

O município de Vista Alegre do Alto recebeu, no último dia 28 de fevereiro, a primeira reu­nião de 2018 do Consórcio de De­senvolvimento do Vale do Rio Grande (Codevar) que abran­ge mais de 20 municípios e é presidido pelo prefeito de Bar­retos, Guilherme Ávila. O encontro aconteceu no Cras e contou com a presença do pre­feito Luís Fiorani e de seu vice Ar­lindo Balsanelli. Também parti­ciparam do evento o secre­tário municipal Felipe Fiorani e os vereadores Zé Reis, Zé Ri­cardo Joanini e Zezé Calderani Yaekashi.

Entre os assuntos discuti­dos chama a atenção a pro­pos­ta para aquisição de usina móvel de reciclagem de re­sí­duos da construção civil e a ela­boração do Plano de Turis­mo Regional. Além disso, os in­te­grantes do Codevar dis­cuti­ram a nova licitação conjunta para compra de medica­men­tos e de massa asfáltica fria e o projeto Educaverde Code­var, já realiza­do no município de Embaúba e que acontecerá também nos outros municípios integrantes do consórcio. 

O Codevar foi criado em 2015 com o objetivo de desen­volver políticas de desenvolvi­men­to integrando os municí­pios e aumentando sua repre­sen­tatividade perante os gover­nos estadual e federal. A próxi­ma assembleia geral foi agen­dada para o dia 26 de abril e acon­te­ce­rá no município de Pi­ran­gi.