Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre recebe Selo Amigo do Idoso.

29/04/2019

Vista Alegre do Alto ganhou no mês de março o “Selo Amigo do Idoso”, conquistado pelas ações positivas realizadas pela administração municipal junto à população da ‘melhor idade’. Esta é uma iniciativa da Secre­taria de Estado de Desenvolvi­men­to Social de São Paulo, por meio do Programa SP Amigo do Idoso, que tem como objetivo in­centivar os municípios no de­sen­­­volvimento de ações que promovam a qualidade de vida dos idosos, premiando com uma certificação os que cum­pri­rem progressivamente as eta­pas.

Para conquistar o selo o mu­ni­cípio precisa cumprir metas, tais como implantar Conselho Municipal do Idoso, desenvolver ações de promoção de saúde e prevenção de quedas para ido­sos, atualizar o cadastro de ido­sos no CadÚnico, criar o Fundo Municipal do Idoso, entre outros critérios. O selo divide-se em três: o selo inicial, que Vista Ale­gre recebeu; o selo interme­diá­rio e o pleno. Até o momento, 641 municípios já assinaram o termo de adesão ao programa, comprometendo-se a realizar as ações previstas para obterem os selos.

Na região de Barretos, ape­nas cinco municípios tiveram os selos iniciais aprovados. “Esta­mos felizes em receber este Se­lo. Ele demonstra que o go­ver­no estadual reconhece o nosso trabalho voltado às pes­soas idosas”, disse o prefeito Luís Fio­rani.

Ele e a primeira-dama Zizi Viltrini Fiorani receberam a ges­tora municipal de Assistência So­cial, Rita Helena Lopes Roza­ni, e a equipe do Cras, re­pre­sen­­tada pela coordenadora Pa­trícia Bi­zari Dias Pereira e a as­sistente social e interlocutora do Pro­gra­ma São Paulo Amigo do Idoso, Simone Zermiani, pa­ra apre­sen­tar a certificação. 

O próximo passo é cumprir as ações obri­ga­tórias para a ob­ten­ção do Selo Intermediário e por último o Selo Pleno.