Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre receberá um milhão de reais para investimentos em iluminação pública.

11/11/2021

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto receberá um milhão de reais para substituir toda iluminação da cidade por LED. O pedido foi oficializado pelo prefeito Luís Fiorani durante a entrega do título de cidadão vista-alegrense ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que prontamente atendeu à solicitação. Também participaram do encontro o presidente da Câmara Gilmar Cecato e os vereadores Antonio Staconi, Edilson Raimundo de Barros (Bobi), Elaine Turbiani, Narciso Ramos Pereira e Roberto César de Oliveira Sousa.

O prefeito agradeceu o direcionamento do recurso e reforçou que a verba ajudará muito no processo de modernização do sistema de iluminação pública. O investimento prevê a troca de todas as lâmpadas de vapor de sódio ou mercúrio, utilizadas atualmente, por lâmpadas de LED, que são muito mais econômicas, duráveis e proporcionam melhor qualidade de iluminação. “É importante para o nosso município ser contemplado com este benefício do governo do Estado. A iluminação pública tem um papel fundamental na segurança e na qualidade de vida da população”, detalhou Fiorani.

 

Esse entendimento também foi endossado pelos vereadores que ainda destacam que a renovação do sistema de iluminação pública é uma grande conquista para a população e para a administração pública. Os parlamentares lembram que, além de vantagens econômicas, as luminárias de LED proporcionam maior luminosidade, mais segurança e promove o embelezamento das vias públicas.

 

A implantação de sistema de iluminação a LED na cidade está nos planos do governo municipal desde o ano passado. Aliás, a prefeitura iniciou o processo de captação de recursos e, inclusive, chegou a assinar contrato de financiamento junto ao Banco do Brasil para execução do serviço.