Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre sedia reunião sobre turismo.

05/05/2018

O município de Vista Alegre do Alto recebeu representantes de diversas cidades que com­põem a Região Turística Águas Sertanejas para mais uma reu­nião de planejamento. O encon­tro aconteceu no último dia 23 de abril, nas dependências da Câmara Municipal, e também reu­niu integrantes do Conselho Municipal do Turismo (Comtur). A cidade faz parte do mapa tu­rístico de São Paulo, classifi­ca­da na categoria E onde estão os municípios que possuem pa­pel importante no fluxo turís­tico regional.

No final do evento foram ser­vi­dos doces caseiros da fábrica MSB e frutas da época, produ­zidas na cidade. Em seguida, os participantes visitaram alguns atra­tivos turísticos como a anti­ga estação ferroviária que foi re­modelada e conta com uma ré­plica da Maria Fumaça. Ainda estiveram na serra, conhecendo as trilhas e o local que ganhou o nome de canyon, que nada mais é que um vale onde pas­sava a estrada de ferro. O lugar tem atraído pessoas que ado­ram uma aventura ou gostam de admirar a belíssima paisa­gem.

O movimento integra os mu­nicípios de Barretos, Bebedou­ro, Cajobi, Colina, Colômbia, Gua­raci, Guaíra, Olímpia, Pi­ran­gi, Tabapuã, Taiaçu, Vira­dou­ro e, claro, Vista Alegre do Al­to.