Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre Supera Meta de Vacinação Contra a Paralisia Infantil.

18/06/2007

  • Quase 100% das crianças entre zero e cinco anos foram imunizadas no município.

O município de Vista Alegre do Alto superou a meta de vaci­nação contra a paralisia infantil. Ao todo, 468 crianças de zero a cin­co anos foram imunizadas no sábado (16 de junho), o que re­pre­senta quase 100% da população des­ta faixa etária. A meta do mu­nicípio (estipulada pelo Minis­té­rio da Saúde) era vacinar 95% das crianças.

A vacina contra a poliomielite serve para prevenir contra a paralisia infantil, que no Brasil está erradicada, mas como a doença ainda é freqüente em outros países, a vacina continua sendo aplicada em um trabalho de prevenção. O último caso re­gistrado no Estado, por exem­plo, aconteceu em 1988.

A segunda fase da cam­pa­nha de vacinação contra a para­li­sia infantil será realizada em a­gosto. As crianças precisam com­parecer às duas fases. A vacina contra a pólio é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

Se­gundo a coordenadora de Vigi­lân­cia Epidemiológica, Elaine Lanfredi Lopes Nunes, é extremamente importante levar as crianças ao posto de vacinação na segunda etapa, mesmo aquelas que já tenham tomado a vacina na primeira fase da campanha, realizada em 16 de junho.