Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre terá ‘Frente de Trabalho’.

16/07/2018

Vista Alegre do Alto foi con­templada com 25 vagas de em­prego no Programa “Frente de Trabalho” que tem como obje­tivo oferecer ocupação, qua­li­fi­cação profissional e ren­da para pessoas que estão de­sempre­ga­das e em situação de vulnera­bilidade social. Isso é feito por meio de atividades em serviços gerais, limpeza, con­ser­vação e manutenção de ór­gãos públicos munici­pais. Este programa foi soli­ci­tado pelo pre­feito Luís Fio­rani junto ao gover­no estadual e contou com a in­ter­cessão de Ale­xandre Pereira, filho do de­pu­­tado Paulinho da Força, jun­tamente com Carlos Gilberto Vir­­gili, conhecido como Fran­gão, que abriram as portas da Secretaria do Emprego e Re­la­ções do Trabalho para o mu­­nicípio.

O beneficiado da ‘Frente de Trabalho’ recebe mensal­men­te bolsa-auxílio de R$ 300,00 e desenvolve suas ativi­dades por até nove meses, com jornada de seis horas diá­rias, quatro dias por semana, sendo o quinto dia destinado a um curso de quali­ficação profissional ou alfabeti­za­ção. A participação na ‘Frente de Trabalho’ não constitui vín­cu­­lo empregatício, já que tem ca­ráter assistencial e de forma­ção profissional. Os inscritos pas­­sam por avaliação da Se­cre­taria do Emprego e Rela­ções do Tra­balho, responsável pela ini­cia­ti­va, para ingresso. O pro­gra­ma deve entrar em funciona­men­­to em breve.