Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre terá o maior investimento em obras de saneamento básico de sua história.

15/12/2020

Problemas que se arrastavam há anos começaram a ser resolvidos pela administração do prefeito Luís Fiorani. Reconhecendo a importância de preservar o meio ambiente e visando a melhoria da qualidade de vida dos vista-alegrenses, a prefeitura executou importantes obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Inicialmente foi realizada a reforma da ETE, necessária para atender exigência da Cetesb que, no passado, advertiu e, depois, multou o município por ineficiência quanto ao tratamento primário do esgoto lançado no Córrego Barro Preto. Essas melhorias já garantiram ao município a obtenção da Licença de Operação até o ano de 2022.

Há pouco mais de três meses a prefeitura firmou um termo de parceria público privada com Corretoras de Imóveis para executar novas melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto. Para isso serão investidos cerca de 1,2 milhão de reais, o maior investimento em obras de saneamento básico na história da cidade. A iniciativa, além de permitir executar definitivamente o projeto adequado da estação de tratamento de esgoto - que desde sua construção, em 2001, não foi realizado corretamente - possibilitará concluir o projeto inicial e ainda modernizar o sistema de tratamento de esgoto.

A ação contribuirá para o crescimento da cidade com a aprovação de novos loteamentos, uma vez que garante o atendimento da demanda futura da cidade. A obra vai garantir mais saúde e qualidade de vida para a população, além de melhorias ambientais para o município de Vista Alegre.