Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre terá os projetos “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro”.

29/06/2018

O prefeito Luís Fiorani e a pri­meira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vista Alegre do Alto, Zizi Fio­rani, estiveram no último dia 12 de junho, no Palácio dos Ban­deirantes, em São Paulo, para assinatura de convênios dos projetos “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro”. A ceri­mô­nia contou com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lúcia França e con­­tou com a participação de 387 municípios de todas as re­giões do Estado, que assina­ram, ao todo, 699 convênios.

Para a presidente do Fundo Social de Vista Alegre, os novos projetos vão se somar com as ações já desenvolvidas na cida­de. Zizi lembrou ainda que além dos convênios firmados recentemente, o município con­ta com outros projetos em parceria com o governo do Es­ta­do, como os cursos da Escola da Moda e Horta Educativa. “Agora firmamos mais dois con­­­vênios, que vão nos ajudar a ampliar a oferta de ações so­ciais em nossa cidade. Agrade­ço a primeira-dama Lúcia França e ao governador Márcio França pela oportunidade e pe­lo apoio de sempre”, concluiu.

Sobre o Natal Espetacu­lar - Lançado neste ano, o pro­jeto trabalha com o reaprovei­tamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preser­vação do meio ambiente e tam­bém é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

Sobre o Costurando o Fu­turo - Projeto idealizado es­te ano, tem como principal objetivo produzir uniformes es­colares para crianças de cre­ches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto. Para cada aluno, se­rão produzidas duas camise­tas, uma bermuda e um abrigo de inverno.

Um workshop sobre os novos projetos sociais

A pri­meira-dama e presi­dente do Fundo Social, Zizi Fio­rani, também acompanhou Daiane Barros e Mirian Matiko Stelutti que participaram do workshop dos projetos “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro”. Durante o encontro, que aconteceu na capital pau­lista, no último dia 13 de junho, as par­ticipantes puderam saber um pouco mais sobre os novos projetos sociais, além de de­ba­ter e trocar ideias com outros pro­fissionais da área.