Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre vacina idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19.

10/02/2021

Idosos com mais de 90 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19, em Vista Alegre do Alto, na última segunda-feira, 8 de fevereiro. A Secretaria Municipal da Saúde estima que o município tenha cerca de 35 pessoas nessa faixa etária. A imunização aconteceu no Clube Vista Alegre e houve ainda a possibilidade de vacinação dentro do carro, no sistema drive-thru. Também foi realizada a vacinação domiciliar para idosos que têm restrição de mobilidade.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Camila Dalócio, a campanha de imunização contra a Covid-19 tem se desenvolvido conforme a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. “À medida que o governo federal viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pela Secretaria”, disse. Até o momento, mais de 180 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no município. O grupo abrange profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus e idosos a partir de 90 anos.