Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre vence cidade gaúcha no Dia do Desafio.

12/06/2017

Com o objetivo de sensibi­li­zar a população sobre a impor­tância da prática de atividades físicas, mais de três mil cidades de 19 países parti­ci­­param no dia 31 de maio de mais uma edição do Dia do De­safio. O evento, que chega a 23ª edição e é coordenado pelo Sesc, propõe que as pessoas in­terrompam suas atividades roti­neiras e pratiquem, por pelo me­nos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Em Vista Alegre do Alto, cerca de 2,7 mil pessoas participaram do Dia do Desafio realizando alguma atividade física durante 15 minutos. Elas representam 40,44% da população. O núme­ro é mais que o dobro do regis­trado pela concorrente gaúcha, Protásio Alves, que alcançou o índice de 15,65%.

O coordenador de Esportes, Flávio Ferreira, agradeceu em no­me da administração munici­pal a adesão de todos no Dia do Desafio. Ele lembra que o mais importante foi despertar nas pes­soas que mesmo em dias cor­ridos é possível tirar um tempi­nho para praticar alguma ativi­dade física. 

As academias Via Corpus, Mova Mais e Biofit e as empre­sas Nardini Agroindustrial e Me­ta­lúrgica Verona estiveram en­vol­vidas com o Dia do Desafio que ainda contou com a ade­são das escolas “Irineu Julião” (municipal), “Professor Salvador Gogliano Júnior” (estadual), EMEI “Aurélio Bettini”, creche “Co­ração de Jesus”, programa educacional do “Jar­dim Itália”, projeto de futebol de campo e futsal e o grupo de ve­teranos de­no­minado “Amigos de Quarta”.